Nos últimos anos e principalmente após 2020, diversos setores têm vivido revoluções tecnológicas em maior ou menor escala. Um dos destaques foi a indústria financeira, especialmente o mercado de meios de pagamento.
Com um mundo cada vez mais conectado e uma migração em massa para o universo digital, inovar e adaptar-se é indispensável.
Surgiram novas ferramentas como o Pix, enquanto o uso de outras como QR Code, links e carteiras digitais, se intensificaram e fizeram os consumidores adotarem o cartão de crédito como o meio preferido de pagamento.
Dentre os benefícios e ferramentas do setor, o Split de Pagamento tem representado um papel fundamental quando se trata de melhoria da eficiência. Utilizada por muitos varejistas e marketplaces, a divisão automática dos valores de venda elimina a necessidade do repasse de pagamentos.
O processo é simples: após a confirmação do pagamento, o valor é dividido entre os envolvidos com base nas suas regras de negócios, definidas previamente, como por exemplo, o percentual da transação.
Para as empresas B2B que possuem uma grande cadeia de venda, essa solução otimiza o processo de divisão de recebíveis e proporciona um gerenciamento financeiro detalhado.
O Split de pagamentos é um dos serviços oferecidos pela Netcred, um Hub de pagamentos com diversas soluções digitais, que podem agregar valor ao modelo de negócio de seus clientes. Soluções feitas sob medidas, mais eficientes e integradas.
Muito obrigado pela leitura, e até a próxima!
- Dólar acelera alta e supera R$5,00
- Aperto monetário no mundo começa a afetar ativos brasileiros, diz Rio Bravo
- Utilização de pagamento por aproximação cresceu seis vezes em 2021
- Mercado de pagamentos: novas realidades em mundo cada vez mais digital
- Split de pagamento: solução tecnológica que facilita repasses de pagamentos.
3 passos 2019 análise casa china clientes CLT criatividade custos de delegar despesas DRE eficiência empreendedorismo empresas ensinamentos estratégia estratégias finanças imperador imposto de renda inadimplencia leão loja virtual lucros margem de contribuição MEI meios de pagamento metas montar negócios netcred planejamento preço promoções receita federal refis reforma resultados sindicatos tecnologias trabalhadores trabalhista vendas