Capitação de fundos através de fornecedores

Empresas buscam capital de giro com fornecedores.  No ano de 2017, segundo levantamento da Serasa Experian, que analisou 50 mil empresas de todos os setores e regiões do país, mostrou como donos de empresas têm evitado a ida ao banco e buscado cada vez mais crédito com outros empresários para capital de giro.
O financiamento de curto prazo das companhias através de crédito gerado com fornecedores, já se destaca como umas das principais fontes de captação de renda. A relação de empréstimo já representa mais de 30% do total de capital de giro das companhias. Em igual período segundo dados, o crédito solicitado pelas empresas aos bancos diminuíram quase 30% motivado principalmente pelos altos custos dos juros.
O mesmo estudo mostra que, 8% dos fornecedores apresentam riscos aos seus parceiros, financiadores e compradores. Isso ocorre devido problemas trabalhistas, tributários ou até ambientais dessas empresas.
O risco de inadimplência de empresas fornecedoras que possuem faturamento acima de R$ 100 milhões representa 14,3%. Já as fornecedoras com faturamento abaixo desse montante têm risco de 20,6%.
O modelo de troca de crédito entre empresas, também conhecido como crédito mercantil, tornou-se a principal fonte de recursos para as médias e grandes empresas do país nos últimos cinco anos.
A fonte gerada através de recursos naturais da atividade empresarial, diminuem substancialmente os custos, que são bem menores em relação aos custos dos empréstimos bancários para capital de giro.
Em igual período segundo dados, o crédito solicitado pelas empresas aos bancos diminuíram quase 30% motivado principalmente pelos altos custos dos juros.

 

 
Conheça o Crédito Direto Fornecedor Netcred, a estratégia inteligente para sua Industria/Fábrica/Distribuidora vender muito mais e fidelizar a marca junto as suas Revendas.