Ter muitos clientes é bom e quanto mais, melhor! Mas com tanta concorrência, com tantas ações sendo feitas para chamar a atenção do consumidor, os empreendedores se perguntam: o que fazer para me destacar neste cenário tão competitivo? Para ter sucesso e atrair mais clientes para a sua empresa, é necessário estratégia e trabalho.
Existem algumas ações que você pode realizar para ver seu negócio cada dia mais próspero e com mais consumidores! Quer saber quais são? Então leia nosso post!
Faça promoções inteligentes
Em determinada época do ano, principalmente próximo às trocas de coleções, observamos muitas lojas em promoção. E quando uma está, quase todas também estão. Então, que tal fazer uma promoção diferente? Você pode, por exemplo, mudar o perfil da oferta toda semana. Pratique preços promocionais, por exemplo, para calçados de outra estação, para um modelo específico e até para compras acima de determinado valor! Mas lembre-se: para causar impacto, estas ações devem ter data certa para começar e terminar!
Da mesma forma, se você oferece serviços, veja o que a concorrência está fazendo para fazer melhor! Que tipo de promoções você pode executar? Elas são interessantes para rentabilidade da empresa? Vale também lembrar que promoções que trazem descontos em uma próxima utilização do serviço são ótimas pedidas.
Marque presença online
Tudo o que se compra e é utilizado hoje, seja em lojas físicas ou virtuais, é pesquisado antes na internet. Você consegue perceber que as maiores vitrines não são mais as urbanas, mas sim, as redes sociais, os blogs, sites e tantas outras redes virtuais? Então, se você ainda não está, precisa imediatamente gerir suas atividades na web. Identifique os canais online (redes sociais, blogs, aplicativos para celular) mais usados pelo público que você deseja alcançar e interaja com ele.
Utilize um sistema de CRM
Crie a possibilidade de atender cada um de seus clientes de maneira personalizada. Não sabe como fazer isso? As ferramentas de CRM (Customer Relationship Management) são ideais para este tipo de gestão. Por meio delas, você consegue guardar histórico de compras, identificar quais produtos ou serviços o cliente usa e já usou e, assim, alertá-lo sempre das novidades que podem interessá-lo ou pensar em ofertas exclusivas. Quem não quer ser atendido de forma única, não é mesmo? Utilize este sistema e mostre a seu cliente que você já o conhece e sabe o que ele quer!
Ofereça pequenos mimos
Canetas, chaveiros, porta-canetas e outros: surpreenda seu cliente com pequenos brindes personalizados que possam ser facilmente relacionados ao seu segmento. Isso fará com que ele lembre-se sempre de seu negócio e entre em contato sempre que houver necessidade. Além dos utilitários que podem ser levados para casa, ofereça também outros produtos e serviços que farão com que ele se sinta especial, como um teste grátis de algum serviço.
Incentive as recomendações
Os melhores divulgadores de uma empresa são os clientes satisfeitos. Afinal, eles são a prova de que os seus serviços ou os produtos oferecidos têm qualidade e geram resultado. Dessa forma, incentive-os a recomendar o seu negócio. Para isso, você pode usar bônus como descontos a cada cliente que é indicado, um brinde ou a redução de uma mensalidade.
Desenvolver ações para atração de novos clientes é um processo contínuo que deve fazer parte das estratégias de toda pequena e média empresa e precisa ser planejado e colocado em prática diariamente. Nesse contexto, utilize estas dicas adequando-as às características de sua empresa e do que você oferece, bem como do perfil dos seus clientes.
Agora é só colocá-las em prática e colher os resultados positivos que elas oferecem!
Fonte: https://www.metacerta.com/blog/como-atrair-mais-clientes-para-a-sua-empresa/
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