Há um consenso no mercado de que as compras online são uma tendência que veio para ficar. Com reduções nos custos operacionais, e também com a volta à normalidade sendo uma incógnita enquanto não houver uma vacina contra a covid-19, se tornou uma vantagem estar no mercado digital.
A pandemia provocou um salto na participação do comércio eletrônico no total das vendas do varejo. Entre janeiro e junho deste ano, a fatia do comércio online no varejo avançou em 0,8 pontos percentuais, representando a mesma taxa de crescimento registrada entre 2013 e 2019. Em resumo, o comércio online cresceu em 6 meses o mesmo que em 6 anos.
Na capital paulista, o ritmo de crescimento foi ainda mais acelerado. As vendas online fecharam o primeiro semestre de 2020 com 5% do faturamento do varejo, com avanço de 1,4 pontos sobre o final do ano passado. A perspectiva, é que a cidade de São Paulo encerre o ano com o comércio online faturando algo entre 6% e 7% das vendas do varejo como um todo, se aproximando do desempenho de Nova York (EUA), onde o varejo online responde por cerca de 10% do total.
Além dos aplicativos, uma das alavancas desse desempenho foram os Marketplaces, que permitiram que empresas pequenas conseguissem ingressar no varejo online sem ter uma plataforma própria.
Um item importante do nosso “novo normal”, é que as empresas precisam se adaptar as novas formas de cobrança online. Se você tem interesse em otimizar os pagamentos online do seu negócio, entre em contato com a NETCRED e conheças as melhores Soluções de Pagamentos com as Taxas mais competitivas do mercado.
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