
Com o crescimento do Varejo Digital, setor deve movimentar mais de US$ 11 Trilhões esse ano.
Estudos feitos nos últimos meses, apontam crescimento de 11,5% nos gastos no comércio digital este ano, registrando um salto de US$ 10,5 trilhões em 2019 para US$ 11,6 trilhões. Estes gastos incluem transferência de dinheiro, compras de bens digitais, compras de bens físicos, compras de ingressos digitais, pagamentos de contas bancárias, pagamentos de varejo móvel NFC e pagamentos de varejo com código QR.
A pesquisa descobriu que o sucesso das soluções digitais durante a pandemia, significa que o comportamento do consumidor se tornará cada vez mais conduzido digitalmente. As estratégias de digitalização do varejo adotadas para acompanhar as rápidas mudanças exigidas pelo novo cenário, devem se tornar planos de longo prazo, já que oferecerem melhores experiências ao usuário à mesma medida em que a competição no ecossistema de comércio digital se intensifica.
Compras remotas de bens físicos serão responsáveis pelo maior valor de transação individual em 2021, somando 22% do total, seguido por transferência de dinheiro e pagamentos de código QR. A pesquisa identificou, no entanto, que os pagamentos móveis sem contato terão a maior taxa de crescimento, aumentando mais de 242% em valor entre 2021 e 2025.
- Dólar acelera alta e supera R$5,00
- Aperto monetário no mundo começa a afetar ativos brasileiros, diz Rio Bravo
- Utilização de pagamento por aproximação cresceu seis vezes em 2021
- Mercado de pagamentos: novas realidades em mundo cada vez mais digital
- Split de pagamento: solução tecnológica que facilita repasses de pagamentos.
3 passos 2019 análise casa china clientes CLT criatividade custos de delegar despesas DRE eficiência empreendedorismo empresas ensinamentos estratégia estratégias finanças imperador imposto de renda inadimplencia leão loja virtual lucros margem de contribuição MEI meios de pagamento metas montar negócios netcred planejamento preço promoções receita federal refis reforma resultados sindicatos tecnologias trabalhadores trabalhista vendas