A comunicação por meio de aplicativos traz consigo uma nova forma de atender os clientes: os links de pagamentos. Eles funcionam de forma simples e intuitiva: o vendedor utiliza os aplicativos de pagamento, e pelo próprio app ele gera a cobrança na opção “Cobrar com link”.
Além da facilidade para o cliente final, o serviço é mais seguro do que transferências bancárias, pois é amparado por uma plataforma de pagamentos com sistemas antifraude. E tem ainda a vantagem adicional de não exigir que o empreendedor tenha uma loja virtual, seja por falta de tempo ou porque seu negócio ainda não requer um e-commerce tão robusto.
Um fato importante, é a escolha de uma empresa ética e profissional, para evitar surpresas desagradáveis ao utilizar as diversas ferramentas de pagamentos disponíveis no mercado.
Em 2019, 67% dos brasileiros já utilizavam smartphones para fazer compras, segundo um levantamento da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e do Serviço de Proteção ao Crédito. Em 2020, mais de 84% dos consumidores do país já haviam adotado as práticas de compras online.
Diante desse cenário, o link de pagamento se torna uma ferramenta estratégica para fortalecer o posicionamento dos pequenos e médios empresários.
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