Mães Empreendedoras

Muitas mulheres têm o sonho de ser mãe, mas, às vezes, acabam adiando este desejo por receio de terem que abrir mão de suas carreiras. Outras já são mães, mas temem deixar a criação de seus filhos para terceiros e, por isso, não dão continuidade a suas profissões. E claro, existem aquelas que já são mamães e conciliam com um trabalho, o que acaba deixando o dia a dia super corrido!
Independentemente do tipo de mulher que você é, saiba que não é preciso escolher entre a carreira e os filhos. É possível equilibrar essas duas vocações e fazer tudo aquilo que você mais gosta.

Pensando em inspirar mães que desejam abrir ou expandir seu próprio negócio, contamos a história de Daniela, uma mulher que decidiu virar empresária após dar à luz. Confira:

Sapatinhos para a filha viraram negócio milionário

Quando Manuela nasceu, Daniela Cabrera sofreu para encontrar sapatos para o bebê. “Além de caros, os acessórios deixavam de servir em poucas semanas”, diz Daniela. Durante a licença-maternidade, Daniela, que é estilista, viajou com a família para os Estados Unidos e encontrou um modelo de “meia sapatinho”. Viu que poderia trazer aquilo para o Brasil. Encomendou pares de um fabricante na China e decidiu vendê-los pelo Instagram. Nascia ali o negócio de Daniela: a Letiti.

Foi um sucesso – o lote logo foi vendido. O negócio cresceu. Hoje, é possível comprar as “meias sapatinho” no e-commerce da marca e também na loja física da Letiti, em São Paulo. Em 2017, a empresa faturou R$ 2 milhões.

E foi pensando em mulheres como você, que são mães empreendedoras, que fizemos essa matéria. Aqui, vamos mostrar ideias para mulheres que desejam empreender, nesse momento sem deixar de cuidar de seus filhos.

1. Consultoria para mães

A primeira dica que separamos para você é o de consultoria. Pensamos nessa área porque sabemos que você, como mãe, viveu e ainda vive experiências diárias com seu(s) filho(s) e, por isso, já entendeu o que pode funcionar e o que não dá certo em determinadas situações.

Então, por que não ser uma mãe empreendedora e ajudar outras mulheres, principalmente mães de primeira viagem, a entenderem melhor as situações do dia a dia da maternidade?

2. Redação e revisão de textos

Essa área, muitas vezes, parece ser adequada apenas para pessoas que têm alguma experiência com o português e a escrita de textos. Porém, você precisa saber de uma vez por todas que, para ser uma boa redatora ou revisora de textos, é necessário apenas força de vontade e prática. O bom dessa área de atuação é que você pode ser mãe empreendedora sem sair de casa. Você pode escrever um blog sobre assuntos diversos (até mesmo sobre consultoria para mães, como sugerido no primeiro item deste post) ou oferecer seus textos para outros blogs que precisam de redatores.

3. Beleza e estética

Se você sabe se maquiar, arrumar os cabelos, fazer unha ou limpeza de pele, pode ser uma mãe empreendedora nessa área. Gravando tutoriais de maquiagem e penteados, o que por sinal, está bem em alta!

4. Artesanato

Você que é mãe empreendedora e tem um talento natural para as artes. Você é boa com pintura, bordado, tricô, bijuterias ou qualquer outro tipo de artesanato?
Não esconda seus dons. Comece a produzir objetos e procure lojas para vendê-los, ou abra seu próprio estabelecimento. Mas caso você não queira trabalhar com lojas físicas, há também a possibilidade de ter o seu e-commerce. E se você não quiser vender seus produtos, há ainda a opção de dar aulas, online ou presenciais, e ensinar outras pessoas a fazerem os mesmos tipos de artesanato que você faz.

A NETCRED DESEJA UM FELIZ DIA DAS MÃES!

Obrigado(a) pela leitura e até a próxima.

Fonte:Pequenas Empresas & Grandes Negócios e Hotmart.