MANUAL D200 </p> <p> Olá, tudo bem? Se você chegou até aqui, significa que já recebeu a sua maquininha de cartão configurada e pronta para impulsionar o seu negócio, e ficamos felizes em te ajudar nesse processo. <br /> Esse modelo de máquina possui envio de SMS e suporta conexões Wi-Fi, GPRS/3G. E é ideal para utilizar durante serviços de deslocamento. </p> <p> <b> Dica: </b> realize a carga completa da bateria antes de fazer a sua primeira venda. </p> <p> Agora, vamos para o manual das funcionalidades e operações da sua maquininha.
Na tela inicial clique no botão verde para ser direcionado para o menu da máquina. Então vá em 4. Administrativo e 1. Wi-fi. Clique em 1. Ativar, caso esteja desativado. E então em 2. Redes Wi-fi, e selecione a rede desejada.
Todas as máquinas da Netcred possuem chip configurado e testado. Porém as vezes acontece da conexão se perder.
Nesse caso você deverá seguir os seguintes passos:
Na tela inicial clique no botão verde para ser direcionado para o menu da máquina. Então vá em 5. Funções e 5. Comunicação e digite o número 0 seis vezes (000000). Selecione 1. Tipo de Rede e 2. Dados móveis e busque a opção PARLACOM. Para verificar se o chip já está funcionando você pode ir em 5. Funções e em 2. Teste de Comunicação.
Na tela inicial digite o valor desejado, e a máquina irá redirecionar você para a tela de venda. Após inserir o valor, clique no botão verde para continuar, amarelo para apagar o valor, ou vermelho para cancelar a operação.
Clicando no botão verde, basta escolher a modalidade de débito ou crédito à vista ou parcelado, e finalizar a venda ao aproximar ou inserir o cartão do cliente.
Caso deseje enviar o comprovante, após a venda ser aprovada, clique no botão 1 e no botão verde para confirmar, e insira o número de celular do cliente.
Na tela inicial, clique no botão verde para ser direcionado para o menu da máquina. Selecione o número do botão “Cancelamento” e clique na venda que deseja estornar e insira ou aproxime o cartão em que foi realizada a venda.
A máquina irá solicitar o operador e a senha, você deverá inserir nos dois campos o número do lojista que consta no comprovante da venda. Também é possível localizar esse código no menu, 5. Funções, 1. Informações, 3. Config. Terminal. Ao lado da palavra Estabelecimento haverá o código de seis números.
Então basta inserir os mesmos seis números no lojista e na senha para finalizar o estorno.
Na tela inicial, clique no botão verde para ser direcionado para o menu da máquina. Então vá em 4. Administrativo e 2. Reenvio de Comprovante. Selecione a venda desejada e insira o número de celular para completar o envio.