Vivemos uma transformação acelerada do comportamento do consumidor e o crescimento da compra online durante a pandemia — boa parte por quem nunca tinha feito isso antes. No Brasil, 96% das pequenas empresas com presença digital afirmam que se mantiveram nos últimos dois anos graças ao e-commerce. Para a mesma porcentagem de empreendedores de micro e pequenas empresas (MPEs) nacionais, aceitar novas formas de pagamento é fundamental para o negócio, sinalizando que a digitalização não é mais um meio de se reinventar e sobreviver, mas de crescer em um mundo de novas realidades.
Estes dados surgiram na pesquisa global “Visa Back to Business – 2022 SMB Outlook” que revelou também que, 97% dos consumidores brasileiros pretendem continuar usando pagamentos digitais tanto quanto, ou até mais, do que em 2021. Na esteira dessa adoção em massa de pagamentos digitais veio a intensificação no processo de digitalização do dinheiro, que está ocorrendo tanto nos mercados emergentes quanto nos desenvolvidos.
A maioria das pequenas empresas brasileiras 58%, disse que já opera ou pretende operar totalmente sem dinheiro em espécie nos próximos dois anos. Os consumidores também chegarão a esse futuro sem dinheiro de papel: 50% afirmaram que pretendem abandonar totalmente as cédulas e moedas neste mesmo período.
E você, já está acompanhando essa nova realidade? Tanto como consumidor quanto empreendedor, já percebe essa mudança nos lugares?
Se você também precisa se reinventar em seus negócios, entre em contato com a equipe da Netcred. Aqui você encontra soluções de pagamentos inteligentes, modernas e que facilitam seu dia a dia.
Agradecemos a leitura, até a próxima.
- Dólar acelera alta e supera R$5,00
- Aperto monetário no mundo começa a afetar ativos brasileiros, diz Rio Bravo
- Utilização de pagamento por aproximação cresceu seis vezes em 2021
- Mercado de pagamentos: novas realidades em mundo cada vez mais digital
- Split de pagamento: solução tecnológica que facilita repasses de pagamentos.
3 passos 2019 análise casa china clientes CLT criatividade custos de delegar despesas DRE eficiência empreendedorismo empresas ensinamentos estratégia estratégias finanças imperador imposto de renda inadimplencia leão loja virtual lucros margem de contribuição MEI meios de pagamento metas montar negócios netcred planejamento preço promoções receita federal refis reforma resultados sindicatos tecnologias trabalhadores trabalhista vendas