Em meio à pandemia, o setor de e-commerce alavancou as vendas e cresceu no Brasil cerca de 75% em apenas um ano, segundo estudos realizados no final de 2020. Os dados mostram uma forte mudança de comportamento do consumidor, que encontrou mais conforto, comodidade e acesso a programas de desconto exclusivos. Dentro destas novas preferências, observou-se também a mudança de afinidade em relação aos meios de pagamento escolhidos.
A pesquisa trouxe ainda pontos muito importantes sobre a relação do público brasileiro, indicando que a relação de fidelidade destes consumidores com a marca é maior quando eles têm acesso a benefícios como cartões-presente, pagamentos via QR Code e carteiras digitais. 74% dos participantes brasileiros afirmaram que utilizariam métodos de pagamentos digitais se recebessem benefícios como brindes ou descontos.
Além disso, 32% dos entrevistados brasileiros afirmaram que, ao receberem um cartão-presente, eles estão inclinados a comprar itens mais caros do que o valor recebido, utilizando o cartão como parte do pagamento.
A mudança de comportamento dos consumidores mostrou que conexão e comodidade fazem parte das novas relações entre o público e as marcas que eles desejam consumir, o que significa que as empresas saem na frente ao oferecer meios digitais que tornem o cotidiano destas pessoas mais instantâneo e prático, oferecendo benefícios que geram cada vez mais fidelização.
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