É possível dizer que a tecnologia de pagamentos é uma das indústrias que mais tem evoluído nos últimos tempos.
Parte disso se deve ao posicionamento dos órgãos regulamentadores, que facilitaram a atuação das fintechs com normas específicas para essas empresas. Um bom exemplo foi a autorização do Conselho Monetário Nacional (CMN) para que as fintechs de crédito pudessem emitir cartões de crédito.
Esses mesmos órgãos, inclusive, lançaram produtos que trouxeram inovação para o segmento, como o Pix, sistema de pagamento instantâneo do Banco Central.
Outra parte se refere ao novo comportamento do consumidor, fortemente impulsionado pela pandemia do novo coronavírus.
Se os meios de pagamento digital já indicavam uma importante tendência de crescimento, com a necessidade de se manter o isolamento social isso foi fomentado e, ao que tudo indica, ganhará mais e mais adeptos.
Conforme aponta um levantamento da Mastercard, o público está cada vez mais interessado em soluções digitais de pagamento.
Segundo o levantamento, 93% dos usuários de serviços financeiros já consideram a utilização de pagamentos emergentes, tais como os que evitam contato, como o contactless, além de moedas digitais, biometria e QR Code.
Por esse motivo, é essencial que os varejistas digitais disponibilizem diferentes meios de pagamento em suas lojas, como uma forma de atender às atuais necessidades e expectativas dos clientes.
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