A funcionalidade mais aguardada do WhatsApp finalmente chegou ao Brasil, e enviar e receber dinheiro pelo App já é uma realidade. O mensageiro mais utilizado pelos brasileiros conta com um recurso de pagamentos, permitindo que qualquer pessoa com uma conta corrente faça transferências ou receba dinheiro.
O novo serviço foi habilitado no último mês de junho para os usuários do aplicativo, e permite receber até 20 transações por dia com limite de 5 mil reais para enviar ou receber por mês. E a boa notícia, é que não tem nenhuma cobrança de taxa!
Com poucos cliques é possível transferir dinheiro para amigos e familiares direto na conversa do WhatsApp, sem precisar entrar no aplicativo do banco. O avanço da tecnologia na indústria de pagamentos simplificou a vida dos consumidores e trouxe bastante comodidade para o dia a dia. É fato também que, a cada inovação que surge, uma dúvida sempre vem junto: é seguro?
Nesse caso, os usuários podem ficar tranquilos. Todas as transações feitas pelo WhatsApp contarão com alto padrão de segurança e certificação, garantindo que os dados e a privacidade dos clientes estarão seguros.
Os pagamentos são protegidos por várias camadas de segurança, que incluem o PIN do Facebook Pay e a biometria dos dispositivos dos usuários. Assim como todos os recursos do WhatsApp, o serviço foi desenvolvido com um forte conjunto de princípios de segurança e privacidade em mente. Além disso, no processamento da operação há outras etapas de verificação antes da autenticação final, como a verificação do cartão junto ao banco emissor. Segurança e privacidade são princípios fundamentais do sistema de pagamento via WhatsApp, que foi aprovado recentemente pelo Banco Central.
- Dólar acelera alta e supera R$5,00
- Aperto monetário no mundo começa a afetar ativos brasileiros, diz Rio Bravo
- Utilização de pagamento por aproximação cresceu seis vezes em 2021
- Mercado de pagamentos: novas realidades em mundo cada vez mais digital
- Split de pagamento: solução tecnológica que facilita repasses de pagamentos.
3 passos 2019 análise casa china clientes CLT criatividade custos de delegar despesas DRE eficiência empreendedorismo empresas ensinamentos estratégia estratégias finanças imperador imposto de renda inadimplencia leão loja virtual lucros margem de contribuição MEI meios de pagamento metas montar negócios netcred planejamento preço promoções receita federal refis reforma resultados sindicatos tecnologias trabalhadores trabalhista vendas